Após campanha, militar realiza cirurgia no olho nesta sexta: ‘Só tenho a agradecer’

Por Redação 19/04/2018 19h07 - Atualizado em 19/04/2018 22h10
Por Redação 19/04/2018 19h07 Atualizado em 19/04/2018 22h10
Após campanha, militar realiza cirurgia no olho nesta sexta: ‘Só tenho a agradecer’
Foto: Reprodução
A campanha solidária dirigida ao cabo da Polícia Militar Luiz Barros Filho foi um sucesso. Uma grande corrente do bem foi iniciada após amigos do militar se sensibilizarem com o drama vivido pelo servidor público, ferido no olho, em serviço, ao abordar suspeitos em um trecho da AL-220, em Olho D’Água do Casado, na madrugada do dia 31 de março.

Luiz Barros foi ferido por estilhaços de vidro de sua viatura, além de dois tiros no ombro, após os criminosos atirarem contra o veículo em que estava com outro militar.

Ele foi socorrido ao HEA, passou por uma retinografia e, desde então, aguardava na fila do SUS um procedimento cirúrgico para restabelecer a visão.

Preocupados com a demora, militares e amigos do cabo resolveram iniciar a campanha, que se espalhou por todo o território nacional.

“De repente os amigos chegaram junto e disseram: vamos abraçar essa causa, vamos fazer essa campanha”, explicou.

O valor inicial a ser arrecadado era de R$ 15 mil, para a realização da cirurgia particular, mas, segundo Luiz, “todo mundo abraçou a causa (...) e conseguimos ultrapassar a meta pretendida”, comemorou.

Ainda de acordo com Barros, os dias foram passando e o medo de perder a visão era constante.

Em entrevista à redação do Portal Já é Notícia, o agente de segurança pública explicou que a cirurgia para a retirada dos estilhaços do olho será realizada já nesta sexta-feira (20), no Instituto da Visão, em Maceió. Sobre os tiros recebidos, ele informou que uma das balas atravessou o ombro e um projétil se encontra alojado no úmero, mas se recupera bem.

Por fim, o policial militar agradeceu o empenho de todos aqueles que colaboraram com a sua causa.

“Só tenho a agradecer o esforço e dedicação de todos que me ajudaram de alguma forma, até mesmo a mídia, que me ajudou a divulgar [o meu caso]”, disse.