Segurança Pública firma parceria com Senasp para implantação de sistema de integração de informações

Por Assessoria SSP 24/03/2018 07h07 - Atualizado em 24/03/2018 11h11
Por Assessoria SSP 24/03/2018 07h07 Atualizado em 24/03/2018 11h11
Segurança Pública firma parceria com Senasp para implantação de sistema de integração de informações
Foto: Assessoria SSP
Uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Segurança Pública de Alagoas (SSP) vai permitir maior integração de informações policiais. O termo de adesão foi assinado nesta sexta-feira (23) durante reunião na SSP, no Centro, pelo secretário Lima Júnior e o delegado-geral, Paulo Cerqueira.

O Procedimento Policial Eletrônico (SINESP-PPE) é gerido pela Senasp e o objetivo é implantar o novo sistema em todos os Estados para que haja uma integração de informações e melhor leitura dos dados criminais de cada unidade da federação.

Alagoas é o nono a aderir ao novo procedimento, que dará maior habilidade a agentes, escrivães e delegados para preencher dados referentes a crimes. Já estão sendo capacitados 12 servidores, chamados de multiplicadores, e a previsão é que outros 40 recebam orientações sobre a plataforma nas próximas semanas.

O curso de capacitação, assim que concluído, será colocado em prática nas delegacias do Estado, o que irá agilizar a implantação do novo sistema e a consequente informatização.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, se colocou à disposição para auxiliar no processo e também colocou à disposição setores da área de Tecnologia da Informação (TI).

Da Senasp estiveram presentes Rinaldo de Souza, diretor de Ensino Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal; Denílson da Silva, coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas; Rafael Rodrigues de Sousa, coordenador de Implantação e Matheus Felipe Gomes Galvão, gestor de contratos da Secretaria Nacional.

Também estiveram presentes o gerente de informática da Polícia Civil, delegado Aydes Ponciano, o corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Valdeks Pereira, o diretor da Academia da Polícia Civil, delegado Antônio Carlos Lessa, o assessor de Estatística e Análise Criminal da SSP, capitão Anderson Cabral, o responsável pela coleta de dados e interpretação de CVLI, subtenente Flávio Azevedo de Omena, o chefe de TI da SSP, coronel BM Wolbeck Godoi e o superintendente de projetos e convênios da SSP, coronel Resende.