+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Segunda-Feira, 12/03/2018 07:49 | Atualizado Segunda-Feira, 12/03/2018 07:50

Por: Com agências

Greve dos Correios começa hoje, por tempo indeterminado

Em Maceió, uma caminhada em protesto está marcada para o início da manhã

Foto por: Divulgação

Os funcionários dos Correios entrarão em greve por prazo indeterminado a partir das 22h desta segunda-feira (12), de acordo com a Fentect, federação que reúne sindicatos da categoria.

Em Alagoas, cerca de 900 servidores aderiram ao movimento. Em sua maioria são carteiros, atendentes (que são os que trabalham nas agências) e operadores de triagem. Eles planejam fazer uma caminhada em protesto do Centro de Distribuição localizado no bairro da Jatiúca até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho, na Mangabeiras, ainda no horário da manhã.

O motivo é a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A alteração defendida pela gestão da estatal retiraria pais, filhos e cônjuges do plano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa e Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altanes Holanda, também pesam sobre a categoria a sobrecarga de trabalho visto que o último concurso aconteceu em 2011.

"De lá pra cá saíram mais de 300 trabalhadores em Alagoas e não foram repostas essas vagas causando uma deficiência muito grande na entrega de correspondências e, por consequência, uma queda absurda na qualidade do serviço", observou o presidente.

Atualmente, os custos médicos pagos pela empresa superam os R$ 12 mil por funcionário e custam R$ 1,8 bilhão por ano.

AOS CONSUMIDORES
Clientes que deixarem de receber contas devido à greve devem procurar alternativas para fazer o pagamento. Elas podem ser quitadas na internet, na loja física ou via depósito bancário.
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen