+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Domingo, 11/03/2018 19:52 | Atualizado Domingo, 11/03/2018 19:56

Por: Redação com IG

Veja os resultados da última rodada e como ficou o mata-mata do Paulistão

São Paulo, Palmeiras e Corinthians vencem no Campeonato Paulista e avançam. 

Foto por: Gazeta Press

Todos os jogos da última rodada do Campeonato Paulista aconteceram neste domingo as 17 horas. Com isso, estão definidos os clubes que avançam para o mata-mata , os confrontos das quartas de finais e os rebaixados para a Serie A2 de 2019.

No grupo A do Campeonato Paulista , Corinthians e Ituano se classificaram. No B, São Paulo garantiu a primeira colocação, na frente do São Caetano. No C, Palmeiras terminou com a melhor campanha geral, enquanto o Novohorizontino ficou em segundo. No D, Santos e Botafogo também avançaram.

Os jogos
O São Paulo venceuo Red Bull Brasil por 3 a 1 no Morumbi com protestos da torcida no lado de fora do estádio. O Tricolor começou atrás do placar. Aos 8 minutos, o goleiro Jean tenta sair jogando e se complica. Éder Luis acha Edimilson, que enche o pé para abrir o marcador. Aos 31, Nenê recebeu belo passe e tentou cruzamento rasteiro, mas o zagueiro Nininho tentou cortar e acabou empurrando para o próprio gol. No segundo tempo, Arboleda completou de cabeça a falta batida por Júnior Tavares e virou o placar. Quatro minutos depois, Marcos Guilherme recebeu na direita e chutou cruzado para sacramentar o resultado.

O Corinthians enfrentou o Botafogo fora de casa e venceu por 2 a 0. o início do segundo tempo, Romero foi a linha de fundo e cruzou para Henrique no meio da área. O zagueiro ganhou da defesa pelo alto e marcou. Aos 39 do segundo tempo, Gabriel marcou um golaço. O volante recebeu lançamento de Pedrinho e encobriu o goleiro para garantir a vitória.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu uma vitória tranquila contra o Ituano. O resultado veio com a ajuda do meia Gustavo Scarpa, que marcou os seus dois primeiros gols com a camisa alviverde. Primeiro ele recebeu passe na entrada da área e finalizou no ângulo do goleiro Wagner, Na segunda etapa, ele teve uma chance muito parecida, mas dessa vez pelo outro lado. Ele preferiu encher o pé e aumentou a vantagem com um belo chute. Aos 34, Fernando anotou seu primeiro gol como profissional ao completar cruzamento de Juninho.

O Santos foi o único dos gandes que não venceu na última rodada. O time saiu atrás após pênalti cometido por Robson Bambu em Everaldo aos 43 do primeiro tempo. O lateral Marcelo Cordeiro foi para a cobrança e bateu bem. Dois minutos depois, outro pênalti, mas dessa vez para o time da baixada. Arthur foi derrubado na área enquanto buscava girar. Ele mesmo foi para a bola e fez o gol de empate. No entanto, Lúcio Flávio completou cruzamento aos 33 do segundo tempo. No último minuto, Diego Felipe aproveitou que o goleiro do Santos subiu para o ataque, arrancou e tocou para Fábio Bahia empurrar para o gol e dar a vitória para o São Bento.

Mata-Mata
Com os resultados, as quartas de final estão definidas. São Paulo x São Caetano, Corinthians x Bragantino, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo se enfrentam na busca de uma vaga nas semifinais. Todos os grandes decidem em casa, já que passaram em primeiro lugar de seus grupos.

Além disso, Linense e Santos André terminaram o Paulista nas últimas colocações e estão rebaixados. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen