José Augusto chama Inácio para conversar e pede desculpas

Por Gshow 25/02/2018 18h06 - Atualizado em 25/02/2018 21h09
Por Gshow 25/02/2018 18h06 Atualizado em 25/02/2018 21h09
José Augusto chama Inácio para conversar e pede desculpas
Foto: Reprodução TV Globo
Inácio (Bruno Cabrerizo) salvou Vicente (Bruno Ferrari) do acidente com um cavalo arisco e todos estão na Quinta da Carrasqueira para acompanhar a recuperação do rapaz. Maria Vitória (Vitória Strada) preocupada com o marido vai apoiá-lo. José Augusto (Tony Ramos) sabe de toda história e pede para conversar com o camponês.

"Provaste ser um homem bom, Inácio. É justo que isso seja reconhecido. Eu já te ofendi muito, sei disso. Tivemos nossas diferenças, que não foram poucas. E reconheço que errei no julgamento que fiz a teu respeito. Errei também ao chamar-te de rato, coisa que não voltarei a fazer."

"Não fiz o que fiz para ter reconhecimento. Melhor assim. Sua neta não gostaria que o avô chamasse o pai dela dessa maneira. Também tenho consideração pelo senhor. Apesar dos erros que cometeu no passado, mostrou que é possível arrepender-se."

José Augusto reconhece que foi injusto. "Eu sei também de tudo que passaste no Brasil, e que não abandonaste minha filha, como eu havia pensado. Podes não acreditar, mas hoje tenho consideração por ti. Aprecio a tua consideração."

Inácio é duro com José Augusto. "Senhor José Augusto não dependo do seu julgamento. Somente a opinião de Maria Vitória me interessa."

O pai de Maria Vitória pede que o camponês desista da moça. "Como sabes, minha filha é uma mulher casada. Tu não deves mais pensar nela."

O rapaz acaba com a conversa. "Com todo respeito que devo ao senhor. O que penso ou deixo de pensar cabe somente a mim decidir. Agora com licença, eu tenho muito trabalho no Mercado."