Justiça libera matrículas de candidatos aprovados no vestibular 2018 da Uncisal

Por Gazeta web 23/02/2018 13h01 - Atualizado em 23/02/2018 16h04
Por Gazeta web 23/02/2018 13h01 Atualizado em 23/02/2018 16h04
Justiça libera matrículas de candidatos aprovados no vestibular 2018 da Uncisal
Foto: Divulgação
A Justiça Estadual liberou as matrículas dos candidatos que foram aprovados no último vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Os estudantes que aparecem na segunda lista divulgada pela empresa responsável pela seleção, AOCP, já podem, enfim, garantir a vaga.

A assessoria de comunicação da instituição de ensino convocou uma entrevista coletiva com a imprensa para apresentar detalhes do que foi decidido pela Justiça e para divulgar o novo calendário de matrículas dos novatos.

A coletiva de imprensa será concedida às 14h30, na sede da reitoria da Uncisal, no Trapiche da Barra.

Paralelo a isto, a Defensoria Pública ainda espera o resultado de uma ação civil pública que pede uma nova correção das provas do vestibular 2018 da Uncisal. O processo ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.


O CASO

Centenas de estudantes que participaram da seleção para iniciar os estudos na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em 2018 foram surpreendidos quando, no dia 22 de janeiro, após a divulgação do primeiro listão, no dia 19, foram informados sobre um problema no sistema de correção dos exames, e que uma nova revisão seria feita no material e uma nova lista seria publicada.

Na ocasião, a Uncisal também se disse surpresa com a situação e informou que todo o certame era de responsabilidade da AOCP, empresa vencedora da licitação para a aplicação e correção dos exames, bem como a divulgação do resultado dos mesmos.

Em coletiva de imprensa, o reitor da Uncisal, Henrique Costa destacou ainda que a instituição estava preparada para responder judicialmente caso algum candidato que se sinta prejudicado ingressasse com alguma ação.

Após os acontecimentos, a Universidade resolveu cancelar a matrícula dos estudantes até o total esclarecimento dos fatos, com base na lista apresentada no dia 19 de janeiro de 2018, e que os candidatos ora aprovados na segunda listagem deveriam realizar a matrícula conforme o documento de convocação.