Secretaria de Segurança Pública intensifica ações contra o crime em Pilar

Por Gazetaweb 22/02/2018 09h09 - Atualizado em 22/02/2018 12h12
Por Gazetaweb 22/02/2018 09h09 Atualizado em 22/02/2018 12h12
Secretaria de Segurança Pública intensifica ações contra o crime em Pilar
Foto: CORTESIA/BPRP
Após uma semana de ocupação no município de Pilar, a Polícia Militar vai intensificar, nesta quinta-feira (22), as ações que estão sendo realizadas na localidade. Os trabalhos serão acompanhados pelo Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e o efetivo de militares do Batalhão de Radiopatrulha será reforçado. Mais viaturas do batalhão especializado estão sendo mobilizadas nessa ação de combate à criminalidade.

A operação acontece logo nas primeiras horas da manhã. O objetivo é se antecipar aos passos dos criminosos, pegando-os de surpresa. A presença do Grupamento Aéreo é estratégica, pois a cidade é cheia de ladeiras e locais de difícil acesso, onde os criminosos se escondem e conseguem antever as ações policiais, o que facilita as fugas.

Segundo o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do Batalhão de Radiopatrulha, o objetivo é prender os bandidos enquanto eles ainda estiverem dormindo e, assim, dificultar qualquer tentativa de fuga.

No início da manhã, um suspeito de envolvimento com crimes foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O acusado foi identificado como Jose Fábio Fernandes, de 28 anos, mais conhecido como "Ovo".

A cidade possui algumas regiões que a polícia identificou como reduto dos criminosos. Uma delas é a Rua do Forno, cercada por um emaranhado de becos e vielas. Ela é um dos locais mais usados pelos bandidos e que serão alvo da ação intensiva de hoje.

No começo do ano, a Prefeitura de Pilar chegou a demolir imóveis abandonados que eram usados pelos criminosos. Com o reforço, hoje, o comandante Marlon Araújo informa que pretende fazer abordagens na busca de suspeitos em toda a cidade.