Servidores do Detran ocupam prédio da Seplag e exigem diálogo com governo

Por Redação com Jornal Extra de Alagoas 21/02/2018 15h03 - Atualizado em 21/02/2018 18h06
Por Redação com Jornal Extra de Alagoas 21/02/2018 15h03 Atualizado em 21/02/2018 18h06
Em greve há quase 20 dias, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) ocuparam na tarde desta quarta-feira, 21, um dos prédios da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) do Estado de Alagoas (Seplag-AL), localizado na Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió.

O Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) informou que os trabalhadores exigem um canal de diálogo com o Governo do Estado, a fim de discutir pendências que se arrastam por quase 20 anos, como a realização de concurso público.

Os prejuízos causados com a paralisação da categoria somam cerca de 150 mil processos parados e uma queda na arrecadação, que pode chegar a mais de R$ 7 milhões neste mês de fevereiro.

Em nota, a Seplag disse que está tentando atender aos servidores do órgão.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual".