Samu vai ofertar Curso de Técnicas de Pilotagem para Motociclistas

Por Assessoria SSP/AL 17/02/2018 08h08 - Atualizado em 17/02/2018 11h11
Por Assessoria SSP/AL 17/02/2018 08h08 Atualizado em 17/02/2018 11h11
Samu vai ofertar Curso de Técnicas de Pilotagem para Motociclistas
Foto: Divulgação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas irá ofertar um curso de “Técnicas Fundamentais de Pilotagem para Motociclistas” para as equipes de motolância e servidores que possuam habilitação para conduzir motocicletas. A capacitação irá ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, com aulas práticas e teóricas, para os profissionais, nas Centrais de Maceió e Arapiraca.

A capacitação em Maceió acontece nos dias 20 e 21 de março, reunindo socorristas que atuam nas 16 Bases Descentralizadas ligadas à Central Maceió. O curso também está sendo ofertado para os socorristas da Central Arapiraca e profissionais que atuem nas 19 bases ligadas a ela, nos dias 22 e 23 de março.

Além dos profissionais do Samu, os servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) também poderão participar dos treinamentos.

De acordo com Bresser Diniz, assessor administrativo do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Maceió, essa é uma ação que busca qualificar ainda mais os profissionais que trabalham no Samu de Alagoas. “Esse é o objetivo do NEP, ofertar capacitações e treinamentos para que os nossos socorristas estejam cada vez mais preparadas para enfrentar as atividades do dia-a-dia em salvar a vida da população”, afirmou.

Para os servidores ligados a capital, a parte teórica acontecerá no auditório do NEP do Samu Maceió, e os treinamentos práticos serão feitos no estacionamento do bairro de Jaraguá. Na região do agreste e sertão, os participantes terão as aulas práticas e teóricas no prédio sede do Samu de Arapiraca.

O conteúdo teórico os profissionais irão saber um pouco sobre característica e comando da motocicleta, inspeção preventiva P.CLOC, equipamentos de proteção, visibilidades. Além de condições adversas nas vias expressas e rodovias.

Para a parte prática da capacitação cada participante deverá levar a sua moto, e assim desenvolver atividades em pista com cones e alagadas, slalon duplo e simples, entrada e saída de curvas e frenagem.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro junto ao Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu Maceió e no setor de Recursos Humanos na Central Arapiraca.

Para mais informações, em Maceió, basta entrar em contato pelo telefone: (82) 3315-1168. Para os interessados na cidade de Arapiraca basta ligar: (82) 3530-8109.