+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Brasil/Mundo

Publicado Quarta-Feira, 14/02/2018 19:29 | Atualizado Quarta-Feira, 14/02/2018 19:38

Por: G1

Atirador abre fogo contra alunos de escola nos EUA

Autoridades confirmam que há pelo menos 14 vítimas encaminhadas a hospitais; uma pessoa morreu

Foto por: AP Photo/Joel Auerbach

Alunos saem do prédio de escola em Parkland em que ocorreu tiroteio nesta quarta-feira (14)
(Foto: WPLG-TV via AP)
Alunos saem do prédio de escola em Parkland em que ocorreu tiroteio nesta quarta-feira (14)
(Foto: WPLG-TV via AP)
justify;">Um atirador foi detido nesta quarta-feira (14) após deixar feridos em uma escola em Parkland, na Flórida. Há pelo menos um morto, segundo disse o chefe do Departamento de Bombeiros, Dan Booker, ao jornal "Miami Herald".

O gabinete do xerife do condado de Broward confirma que há pelo menos 14 vítimas, entre as que já foram transportadas e as que ainda estão a caminho de dois hospitais da região.

O superintendente escolar do condado, Robert Runcie, afirmou à CBS News que há mais mortos entre as vítimas. Ele disse ainda que o atirador agiu sozinho e que é possivelmente um ex-aluno da escola. O gabinete do xerife confirmou que não se tratava de um estudante que frequentava atualmente o local.


Ferido em tiroteio em escola em Parkland é transportado a embulância (Foto: WPLG-TV via AP)

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump foi comunicado sobre o caso e está recebendo informações. O presidente postou uma mensagem sobre o assunto no Twitter. "Nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa jamais deveria se sentir insegura em uma escola americana", escreveu.

A polícia de Coral Springs está pedindo que as pessoas continuem evitando a região da Marjory Stoneman Douglas High School.

Imagens de TV mostraram mais cedo diversos alunos deixando o prédio, escoltados por agentes da SWAT. Agentes do FBI também estão no local.


Alunos saem do prédio de escola em Parkland em que ocorreu tiroteio nesta quarta-feira (14)
(Foto: WPLG-TV via AP)

A CBS News afirma que de 20 a 50 pessoas foram feridas, e que várias foram retiradas do local em ambulâncias. A emissora WSVN também diz que a equipe de resgate está usando o termo "acidente de casualidades em massa", adotado quando há pelo menos 20 feridos.

Parkland fica a cerca de 24 km a oeste de Fort Lauderdale.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen