+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Sexta-Feira, 09/02/2018 16:22 | Atualizado Sexta-Feira, 09/02/2018 16:23

Por: Assessoria

Vereadores aprovam reajuste dos servidores públicos em Arapiraca

 

Foto por: Assessoria

Em sessão extraordinária, ocorrida na tarde desta sexta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Arapiraca discutiu e votou o projeto enviado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB), para reposição salarial aos servidores públicos municipais.

O projeto concede reposição de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fixado em 2,95%.

Para os servidores da Educação, a reposição é de acordo com o piso nacional da categoria de 6,81%, no mês de abril, que é a data-base no município de Arapiraca.

O realinhamento salarial, também incidirá sobre todos os vencimentos de servidores efetivos, aposentados e pensionistas.
Outra boa notícia diz respeito aos servidores que recebiam salário abaixo do mínimo e, a partir de agora, receberão o mínimo como referência.

O projeto em vigor beneficiará os servidores em suas respectivas datas, sendo abril para Educação e fevereiro para as demais categorias.

Ao fazer a justificativa sobre a aprovação do projeto, a presidente da Câmara, Professora Graça (PDT), destacou a necessidade de votar em sessão extraordinária, pelo fato de que a folha de pagamento dos servidores da prefeitura é fechada neste dia 10 de fevereiro, para que possa haver tempo hábil para confecção da referida folha salarial. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen