Corpo de Bombeiros entrega pulseiras para diminuir índice de crianças perdidas em praias

Por Assessoria 22/01/2018 14h02 - Atualizado em 22/01/2018 17h05
Por Assessoria 22/01/2018 14h02 Atualizado em 22/01/2018 17h05
Corpo de Bombeiros entrega pulseiras para diminuir índice de crianças perdidas em praias
Foto: Divulgação
Diante do aumento significativo do fluxo de banhistas nas praias alagoanas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) traçou um cronograma para entrega de pulseiras de identificação visando diminuir o índice de crianças perdidas nesta temporada. A ação, desenvolvida pelos Guarda-Vidas (GV) do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), teve início no domingo (21), na Praia do Francês, com o registro de cerca de 90 pulseiras entregues.

A pulseira é de cor reluzente e traz o nome da criança e telefone do responsável. Caso o pequeno venha se perder em meio à multidão, estes dados facilitam bastante o encontro dos pais, proporcionando maior segurança à criança e diminuindo o tempo-resposta de conclusão da ocorrência.

Segundo o subtenente Jailson Tavares, a iniciativa tem tido uma excelente recepção dos frequentadores das praias. “É muito importante que prestemos este serviço e que a comunidade saiba que temos esta opção para a segurança de seus filhos. A recepção de todos tem sido bastante positiva, sempre elogiam a iniciativa e agradecem aos nossos Guarda-Vidas”, contou ele, informando que durante o carnaval as entregas serão intensificadas.

Conforme o cronograma do GSA, no próximo domingo (28) a ação será realizada nas praias de Guaxuma e Mirante. Já no dia 4 de fevereiro, também domingo, os guarda-vidas estarão na Barra de São Miguel e no Gunga. Todos os postos Guarda-Vidas possuem pulseiras de identificação e os responsáveis por crianças podem solicitar aos bombeiros.