Polêmica: por causa de bebida alcoólica, show e leilão de paróquia são cancelados, em Arapiraca

Por Redação 21/01/2018 18h06 - Atualizado em 21/01/2018 21h09
Por Redação 21/01/2018 18h06 Atualizado em 21/01/2018 21h09
Polêmica: por causa de bebida  alcoólica, show e leilão de paróquia são cancelados, em Arapiraca
Foto: Divulgação
Uma polêmica envolvendo uma igreja católica de Arapiraca tomou conta das redes sociais neste fim de semana. O motivo foi o cancelamento de um show e um leilão na Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca, por causa de bebidas alcoólicas.

O padre Gilberto, responsável pela igreja, havia alertado a comunidade que iria cancelar o show musical se houvesse consumo de bebida alcoólica durante a festa religiosa. O padre afirmou, em um áudio que está circulando nas redes sociais, que não tinha fundamento ele pregar algo e ir contra o que fala, permitindo o consumo de álcool.

“Vocês sabem muito bem dessa insistência com a comunidade de a gente não conciliar essa questão de bebida alcoólica durante nossas festas e, infelizmente, todo mundo é testemunha que a comunidade continua relutando com isso. Então, vou prevenir vocês: amanhã, depois da missa, se houver pessoas com caixas de bebidas aqui na praça, eu vou pedir que o pessoal da igreja se recolha. Não tem fundamento eu pregar contra o consumo de bebida e permitir" declarou.

A declaração revoltou parte dos fiéis da paróquia que discordam da atitude que o anúncio do sacerdote. Alguns moradores da região acusaram o padre de ter uma posição egoísta e arrogante e afirmam que a festa é tradição, que acontece há anos e são estas tradições que sustentam as atividades das igrejas nas comunidades.

"Ele não pode colocar um cordão de isolamento em área externa e nem contrariar o princípip da legalidade, onde as ruas e logradouros sâo públicos e não pertencem ao prédio da igreja. O padre está interferindo na tradição", relatou um fiel em uma rede social.

Por outro lado, há fiéis que concordam com a posição do sacerdote. Alguns afirmam que a festa não é local adequado para bebidas alcoólicas e concordam com o padre quando ele fala que quem quer bebida, deve ir a um bar.

O Portal Já é Notícia tentou entrar em contato com o padre Gilberto, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.