Em cima da hora, ASA regulariza jogadores e garante participação no Alagoano

Por Gazetaweb 19/01/2018 18h06 - Atualizado em 19/01/2018 21h09
Por Gazetaweb 19/01/2018 18h06 Atualizado em 19/01/2018 21h09
Em cima da hora, ASA regulariza jogadores e garante participação no Alagoano
Foto: Assessoria
A torcida do ASA viveu momentos de aflição nesta sexta-feira (19). É que o Alvinegro correu um grande risco de simplesmente não disputar o Campeonato Alagoano 2018, pois, até o final da tarde, ainda não tinha o número considerado mínimo de jogadores regularizados junto à CBF.

Em cima da hora, os nomes de quase 20 jogadores do Fantasma apareceram no Boletim Informativo Diário (BID). Nem o técnico Luiz Paulo escapou da agonia, pois, seu nome também não havia sido publicado no BID até as 17h30.

A demora pegou muita gente de surpresa porque a confirmação saiu minutos antes de a CBF encerrar seu expediente, às 18h.

Apenas o goleiro Dida e os atacantes Rômulo e Jean Carlos já haviam sido regularizados. Dida e Rômulo ganharam condição de jogo nessa quinta-feira (18), enquanto Jean - que é remanescente da equipe de 2017 - tem contrato com o Gigante até o final do ano, segundo a assessoria do clube.

Segundo o artigo 20 do regulamento do Estadual, somente os jogadores com os nomes registrados no BID até o último dia útil antes do início do torneio podem atuar pelas suas equipes. Além disso, o parágrafo 2º do mesmo artigo diz que cada clube deve ter ao menos 18 profissionais regularizados, sob pena de ser automaticamente eliminado da competição.

Passado o susto, o ASA estreia às 16h do próximo domingo (21), contra o Dimensão Saúde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Em 2018, o Alvinegro também vai disputar Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Confira a lista dos jogadores regularizados:

Goleiros: Dida e Renan
Zagueiros: André Nunes, Caique Paulo, Lucas Bahia e Júlio Cesar Pit
Laterais: Chiquinho Alagoano, Lucas Piauí e Leandro Valentim
Volantes: Cal, Henrique, Coutinho e Cleidson Pink
Meias: Juliano, Christopher e Diego Furtado
Atacantes: Rômulo, Felipe, Isaías e Jean Carlos