‘O Outro Lado do Paraíso’: Sophia arma explosão em garimpo para matar delegado

Por Terra 18/01/2018 20h08 - Atualizado em 18/01/2018 23h11
Por Terra 18/01/2018 20h08 Atualizado em 18/01/2018 23h11
‘O Outro Lado do Paraíso’: Sophia arma explosão em garimpo para matar delegado
Foto: Divulgação
“O Outro Lado do Paraíso”. A dona do garimpo que teve o delegado como aliado em crimes como a internação ilegal de Clara (Bianca Bin) e na soltura de Gael (Sergio Guizé) quando o filho foi acusado de agredir a mulher não vai gostar nada de ser ameaçada para ajudá-lo a escapar das denúncias de pedofilia registradas por Laura (Bella Piero) e por outras vítimas. Irritada, a mau-caráter ordena que Rato (César Ferrario) exploda uma dinamite com o policial dentro da mina de esmeraldas.

Vinícius ameaça Sophia para conseguir ajuda

Segundo o portal “Observatório da Televisão”, Vinícius – que irá perseguir e se declarar para a enteada – se desespera por Patrick (Thiago Fragoso) pedir permissão judicial para ter acesso ao seu computador após descobrir que outras mulheres também foram estupradas pelo delegado. Ele não vê outra saída além de pedir auxílio à poderosa dona do garimpo de pedras preciosas, mas ela se recusa a agir. “Não há como. Nem quero sujar as mãos neste caso”, afirma Sophia. O policial apoiado pela mulher, Lorena (Sandra Corveloni), fica nervoso e resolve ameaçá-la para que a vilã fique ao seu lado: “Ou suja as mãos, ou boto tudo no ventilador”.

‘Explode no fundo da mina’

Coagida e já decidida a se livrar do abusador, Sophia oferece seu garimpo como esconderijo e o leva a Pedra Santa. Para os funcionários de seu negócio, ela o apresenta com um amigo e diz apenas que ele não pode ser encontrado no local, mas Mariano (Juliano Cazarré) o reconhece. “Que cê aprontou, Sophia? Ele não é o delegado de Palmas?”, questiona o amante de Lívia (Grazi Massafera) e de sua mãe. O policial pede que o homem não se meta em sua vida e Rato assume o comando da conversa: “Deixa que eu cuido dele. É melhor trocar de roupa, botar outras, velhas. Pra passar por mineiro”. “Exatamente. Aqui, no meio dos mineiros, ninguém vai perceber quem é. Está tranquilo, Vinicius”, concorda a vilã. Em seguida, ela se afasta com seu capanga e passa suas ordens: “Ele me fez ameaças. Explode no fundo da mina”.

Mariano salva vida de Vinícius: ‘Sophia queria te explodir’

O criminoso é conduzido por Rato até o fundo de uma mina de esmeralda depois de ser questionado se não queria conhecer o local. Rato, então, acende o pavio de um explosivo, mas é visto por Mariano, que pergunta o que o homem pretende fazer. “É o gatilho da dinamite”, explica o jagunço. “Tá maluco? Eu vi quando cê desceu aquele home, aquele que a Sophia trouxe. Vai explodir ele lá?”, questiona o garimpeiro, deixando o capanga irritado: “Cê cuida das tua coisa que eu cuido das minhas”. “Cê não vai explodir ninguém no fundo dessa mina. Eu não deixo”, responde Mariano antes de tirar Rato de seu caminho e correr para salvar Vinícius. Xodó (Anderson Tomazzini) e Zé Victor (Rafael Losso) ajudam no resgate enquanto Valdo (Alexandre Rodrigues) alarma o policial com seu grito: “Depressa, tem dinamite”. O homem fica confuso com a explosão, diz ter sido levado até à mina por Rato e Mariano o alerta: “Não sacou ainda? É delegado, mas não é muito esperto”. “Do que tá falando?”, indaga o molestador. “Acorda… A Sophia queria te explodir. Ela não prometeu te abrigar na mina? Cê fez alguma ameaça pra ela?”, pergunta o amante que sabe bem do que Sophia é capaz. “Se fez, taí a resposta”, declara ao ver o semblante sério do marido de Lorena, que jura vingança: “Agora eu acabo com a Sophia”.