+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Saúde

Publicado Sábado, 13/01/2018 15:19 | Atualizado Sábado, 13/01/2018 16:48

Por: Tribuna Hoje

Mais uma vez, Hospital Chama suspende atendimento oncológico por falta de repasse

No ano passado, cirurgias e serviços de quimioterapia e radioterapia haviam sido suspensos pelo mesmo motivo

Foto por: Tribuna Hoje

O Centro de Atendimento Médico Manoel André (Chama) voltou a suspender, neste fim de semana, os atendimentos a pacientes em tratamento de câncer em Arapiraca.
Uma grande faixa foi colocada na fachada do hospital, para informar que o atendimento estaria suspenso a partir de sexta-feira (12).

Por conta disso, os familiares e pacientes que necessitam do tratamento para continuar sobrevivendo foram pegos de surpresa.

Na faixa, a direção do hospital Chama justifica a suspensão no atendimento à falta do repasse dos recursos financeiros por parte da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em março do ano passado, cirurgias e os serviços de quimioterapia e radioterapia haviam sido suspensos pelo mesmo motivo.

Em nota, a Prefeitura Muncipal de Arapiraca ressalta que vem cumprindo como seu compromisso no que diz respeito aos repasses financeiros à instituição de saúde e reforça que o Ministério Público Estadual, assim como o Governo do Estado já foram acionados para que o serviço retome suas atividades normais.

Confira a nota:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde vem a público esclarecer que o Município tem cumprido os repasses financeiros dos serviços contratados de oncologia do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) e o Governo do Estado já foram acionados para que o serviço retome a normalidade, evitando maiores prejuízos aos usuários, a quem somos solidários.”

 
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen