Mulher tenta sequestrar recém-nascido em maternidade de Arapiraca em uma bolsa

Por Niel Antonio 05/01/2018 08h08 - Atualizado em 05/01/2018 13h01
Por Niel Antonio 05/01/2018 08h08 Atualizado em 05/01/2018 13h01
Mulher tenta sequestrar recém-nascido em maternidade de Arapiraca em uma bolsa
Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa, na noite de quinta-feira (04), suspeita de tentar sequestrar um recém-nascido do Hospital Regional, em Arapiraca. De acordo com a polícia, a sequestradora aproveitou o momento em que a mãe da criança foi tomar banho, colocou a criança dentro de uma bolsa com zíper e tentou sair pelos fundos da unidade de saúde. Testemunhas disseram que ela ainda estava com um canivete.

No momento em que tentava sair com a criança, outra mãe percebeu a situação e começou a gritar desesperadamente no hospital para que os seguranças contivessem a suspeita. A testemunha conseguiu abrir a bolsa e encontrou a criança.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu a suspeita, identificada como Rosimaura Melo da Silva, 28 anos. À segurança pública, Rosimaura disse que cometeu o delito porque perdeu uma criança quando estava com seis meses de gestação.

Testemunhas afirmaram, entretanto, que a mulher passou bastante tempo conversando ao celular, o que pode apresentar indícios de que a criança seria entregue a outra pessoa. Testemunhas e suspeita foram encaminhadas à Central de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor de Rosimaura.

A informação de que a mulher estava com um canivete não foi confirmada pela polícia. A Polícia Civil de Arapiraca informou que já foi aberto um inquérito para apurar sobre o que a mulher faria com a criança.

A Redação do Portal Já é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional, que enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira:

Nota
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho esclarece que, por volta das 20h da quinta-feira, 04 de janeiro, uma mulher foi detida pela segurança da instituição após tentar raptar um bebê, com pouco mais de um dia de vida.

A mulher chegou ao Hospital Regional horas antes do ocorrido, alegando problemas de saúde, o que permitiu que entrasse na enfermaria na condição de paciente. Ela, então, aproveitou os minutos em que os pais do bebê foram ao banheiro para colocar a pequena criança dentro de uma bolsa.

No entanto, como foi vista por outras pessoas que estavam no local, acabou interceptada por técnicas do HR, que logo chamaram os seguranças e a deixaram sob custodia até a chegada da Polícia Militar.

A Direção do Hospital Regional lamenta o ocorrido e informa que todas as medidas de segurança normalmente são tomadas para que casos assim não ocorram.

A criança, vítima da mulher, passa bem e está sob os cuidados dos pais.