SMTT emite nota sobre polêmica envolvendo agente e comerciante em fiscalização no Centro

Por Redação 13/12/2017 13h01 - Atualizado em 13/12/2017 16h04
Por Redação 13/12/2017 13h01 Atualizado em 13/12/2017 16h04
SMTT emite nota sobre polêmica envolvendo agente e comerciante em fiscalização no Centro
Foto: Reprodução/WhatsApp
Uma polêmica envolvendo agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) causou alvoroço nessa terça-feira (12) nas redes sociais, entre arapiraquenses. É que uma confusão durante fiscalização de rotina no Centro da cidade, envolvendo um comerciante e um agente, acabou em Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Informações dão conta de que o homem, identificado como Elisvaldo Florentino, que seria dono de uma motocicleta 50cc, teria questionado ao agente sobre o recolhimento de seu veículo, quando se deu início à discussão e uma suposta agressão, segundo o comerciante. Imagens que circularam no WhatsApp mostram parte da discussão, em que Elisvaldo aparece com a manga da camisa rasgada.

Na gravação, feita por populares que presenciaram a cena, o agente retira o colete, o que acaba causando indignação, tanto em quem estava no local, quanto no homem, que, a esta altura, estava algemado, mas acabou partindo para cima do funcionário público.

Segundo nota emitida pela assessoria de comunicação da SMTT, o comerciante apresentava sinais de embriaguez , usando palavras de baixo calão contra os agentes. Ele foi algemado por um policial militar e conduzido à Central de Polícia onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Confira a nota da SMTT na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) vem a público esclarecer o fato ocorrido na tarde de terça-feira (12), na Rua 15 de Novembro, no bairro Centro, em Arapiraca.

Uma Guarnição de Operações de Transportes e Trânsito (GOT) estava em procedimento rotineiro de fiscalização de trânsito, quando o comerciante Elivaldo Florentino dos Santos, de 59 anos, estava visível em estado de embriaguez e se aproximou da guarnição chamando os agentes de autoridade de trânsito de ‘otários’ e outras palavras de baixo calão em voz alta. Os agentes de trânsito que estavam em fiscalização detiveram o cidadão até a chegada da PM.

Com a ajuda de um policial militar o comerciante foi algemado e conduzido à Central de Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (B.O).

A superintendência da SMTT de Arapiraca lamenta o episódio e reafirma que o órgão municipal de Transportes e Trânsito estava em função legal de fiscalização para manter a ordem e a disciplina do trânsito da cidade. E que a atuação da SMTT segue os princípios e as leis determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do exercício do órgão de acordo com a legalidade determinada na atual gestão.

Por meio da Assessoria de Comunicação, a SMTT agradece o apoio da imprensa e está à disposição para eventuais esclarecimentos.”