Mulher morre eletrocutada ao tocar em arame farpado, em Palmeira dos Índios

Por Redação com Todo Segundo 11/12/2017 10h10 - Atualizado em 11/12/2017 13h01
Por Redação com Todo Segundo 11/12/2017 10h10 Atualizado em 11/12/2017 13h01
Mulher morre eletrocutada ao tocar em arame farpado, em Palmeira dos Índios
Foto: Cortesia
A dona Francisca da Silva, 41 anos, conhecida popularmente como “Boneca”, morreu na manhã desta segunda-feira (11), após tocar em um fio de arame farpado que estava com energia após um fio de alta tensão cair próximo da sua residência, no sítio Lagoa da Areia dos Marianos, zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com o esposo da vítima, Daniel Joaquim, o fio de alta tensão teria caído por conta de raios e trovões que caíram durante a chuva que atingiu a região na noite deste domingo (10). No momento do desespero ele tentou tocar nela, mas ela já não apresentava os sinais vitais.

“Assistir uma cena dessa é difícil demais sem poder fazer nada, logo pela manhã fui olhar os bichos e percebi alguma coisa nos arames soltando faíscas, pois tinha caído um fio de alta tensão, quando voltei para ligar para Eletrobras eu vi ela tocar no arame e receber a carga. Eu corri para pegar ela e não consegui, tentei empurrar com alguma coisa, mas ela já havia falecido no lugar”, contou Daniel.

Técnicos da Eletrobras estiveram no local e desligaram a rede elétrica. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi deslocada para os primeiros levantamentos no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde vai passar por exames de necropsia.