Jovem ameaça acionar explosivos em residência e assusta vizinhos, em Arapiraca

Por Redação 07/12/2017 09h09 - Atualizado em 07/12/2017 13h01
Por Redação 07/12/2017 09h09 Atualizado em 07/12/2017 13h01
Jovem ameaça acionar explosivos em residência e assusta vizinhos, em Arapiraca
Foto: Já é Notícia
Um jovem de 26 anos ameacou detonar explosivos dentro da própria casa, na Rua Geraldo Alexandre dos Santos, no bairro Brasília, em Arapiraca. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar da cidade, que esteve no local tentando apaziguar a situação. Segundo informações colhidas no local, o rapaz sofre com depressão e só tem falado em morte.

Policiais Militares tiveram acesso a algumas cartas deixadas pelo jovem, que não aceitava que ninguém entrasse na residência.

Em um trecho citado em uma das cartas, o rapaz diz que não tem forças espirituais, nem físicas, nem psicológicas para continuar a vida e que há desinteresse completo de viver. "Não me adapto em nem um grupo de humanos. Espero uma morte digna e justa como forma de conclusão da vida e forma de pagamento dos meus pecados", comenta.

Os policiais conseguiram acalmar o jovem, identificado como Sivaldo França, para evitar que ele se machucasse ou prejudicasse alguém próximo. Após quase meia hora de negociação, Sivaldo resolveu abrir a porta e sair da residência.

De acordo com a polícia, o jovem sofreu um surto psicótico, e, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado  para encaminhar o rapaz a um centro psiquiátrico, onde ele já havia sido iternado outras vezes.

A operação foi cumprida por policiais da Força Tarefa, Pelopes e Força Tática, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca.
 

Samu foi acionado para levar o jovem para um centro psiquiátrico (Foto: Já é Notícia)