+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quinta-Feira, 30/11/2017 18:46 | Atualizado Quinta-Feira, 30/11/2017 22:10

Por: Agência Alagoas

Doze academias de Arapiraca são autuadas por irregularidades

Ação ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de novembro em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF/AL)

Foto por: Ascom/Procon

Fiscais do Procon Alagoas e do Conselho Regional de Educação Física (CREF/AL) realizaram, entre os dias 28 e 30 de novembro, uma operação em academias de ginástica no município de Arapiraca para verificação de possíveis irregularidades.

No total, foram vistoriados 23 estabelecimentos, sendo doze autuadas por não apresentar registros do conselho CREF; por não possuir alvará sanitário; por não apresentar documentos do responsável técnico; por ter pessoa não habilitada dando instruções sem qualificação; ou até não haver profissional habilitado no local na hora de nossa fiscalização.

Oito estabelecimentos receberam auto de constatação, por motivos como: qualidade de bancos ruim (rasgado) por má prestação de serviço; falta de certificado; ou em alguns casos quando existia alunos ensinando outros alunos. Àqueles que estavam de forma adequada, receberam apenas o relatório de visita ou apenas a orientação quanto ao Código de Defesa do Consumidor (CDC); 151 e à prestação do serviço.

Os locais que sofreram autuação devem apresentar as documentações ao Procon Estadual no prazo de 10 dias ou, se não conseguir, solicitar um prazo maior (caso necessário), que será analisado pelos responsáveis do órgão.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen