Aos 97 anos, morre fundador da Real Alagoas

Por Redação com Agências 22/11/2017 13h01 - Atualizado em 22/11/2017 16h04
Por Redação com Agências 22/11/2017 13h01 Atualizado em 22/11/2017 16h04
Aos 97 anos, morre fundador da Real Alagoas
Foto: Reprodução
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (22), na cidade de Recife (PE), o empresário Arthur Bruno Schwambach, fundador do Grupo Borborema, atuante no ramo de transportes públicos. Em Alagoas, o grupo é popularmente conhecido como Real Alagoas.

Schwambach começou a construção de seu patrimônio em1950 e construiu, juntamente com a família, oito empresas, sendo cinco no segmento de transportes, duas concessionárias e uma empresa de representação, somando quatro mil funcionários. Além de Alagoas e Pernambuco, o grupo também atua nos estados de atua nos estados de Sergipe, Bahia e Espírito Santo.

As causas da morte do empresário, que deixa seis filhosm não foram divulgadas. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana de Recife. O sepultamento está previsto para acontecer às 14h desta quarta.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió lamentou a morte de Arthur Bruno Schwabacher.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar, que Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió - SINTURB, comunica o falecimento do senhor Arthur Bruno Schwambach, conhecido por ser fundador e Integrar o Grupo Borborema a Real Alagoas de Viação, Real Transportes Urbanos, Borborema lmperial Transportes, Borborema Participações e Rodoviária Borborema. Atuando nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Arthur Bruno Schawambach veio a óbito no dia 22 de novembro de 2017.

Sentimos a perda de um dos mais talentosos empresários, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados.

Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

O enterro será nesta quarta, dia 22, as 14h no cemitério Morada da Paz, Capela Central, em Recife (PE).