Flamengo atropela o campeão Corinthians na Ilha do Urubu; veja os gols

Por Redação com Futebol Interior 19/11/2017 17h05 - Atualizado em 19/11/2017 21h09
Por Redação com Futebol Interior 19/11/2017 17h05 Atualizado em 19/11/2017 21h09
Flamengo atropela o campeão Corinthians na Ilha do Urubu; veja os gols
Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/Folhapress
Um jogo após confirmar o título do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians acabou tendo a 'faixa carimbada' pelo Flamengo. Na tarde desse domingo, o time carioca recebeu e venceu o alvinegro paulista, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Com gols de Mancuello, Diego e Felipe Vizeu, todos no primeiro tempo, os donos da casa seguem vivos na briga pela Libertadores.

Com os três pontos ganhos, o Flamengo aparece na sexta colocação com 53, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores. O time carioca vinha de duas derrotas, mas conseguiu a reabilitação nesse domingo. Já o Corinthians, que não poder mais ser alcançado pelos seus adversários, está na primeira colocação com 71 pontos e no próximo jogo em casa irá receber a taça de campeão do nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Flamengo começou melhor na partida. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 21 minutos, Mancuello recebeu pela direita, limpou os zagueiros e bateu firme, sem chances para o goleiro Cássio que até pulou na bola mas viu ela morrer no ângulo esquerdo.

Sem dar chances para o Corinthians, os donos da casa fizeram mais dois gol ainda no primeiro tempo. Aos 32, Diego cobrou pênalti com categoria e ampliou. Já nos acréscimos, o atacante Felipe Vizeu aproveitou a falha da defesa adversária, para invadir a área e bater firme na saída do goleiro corintiano.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Corinthians até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu se quer diminuir. A melhor chance veio aos 23 minutos, quando após cruzamento de Léo Príncipe pela direita, Jô cabeceou firme. Apesar do goleiro Diego Alves estar batido no lance, Willian Arão conseguiu salvar em cima da linha. Nos minutos finais, o Flamengo foi para cima, mas o placar terminou mesmo em 3 a 0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (26), para a disputa da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians recebe o Atlético-MG, às 17h, na Arena Itaquera, no jogo que os donos da casa irão receber a taça de campeão. Já o Flamengo joga mais uma vez no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), quando recebe o Santos, às 19h. 

MELHORES MOMENTOS