Remoção de camelôs do Calçadão do Comércio gera tumulto

Por Gazeta Web 17/11/2017 17h05 - Atualizado em 17/11/2017 20h08
Por Gazeta Web 17/11/2017 17h05 Atualizado em 17/11/2017 20h08
Remoção de camelôs do Calçadão do Comércio gera tumulto
Foto: Cortesia
Fiscais da Prefeitura de Maceió foram agredidos, na tarde desta sexta-feira (17), durante a remoção de camelôs que ocupavam irregularmente espaços no Calçadão do Centro. Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) foram acionados para garantir a segurança dos servidores que foram ameaçados no exercício de suas atividades. Dois chegaram a ser presos, mas foram liberados em seguida.

Quando os agentes da Oplit chegaram ao local, estes logo foram informados sobre a agressão aos fiscais. Contudo, com a presença da polícia, os ambulantes insatisfeitos com a remoção começaram a se dispersar. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) também auxiliou os policiais.

Segundo o responsável pela equipe do ROMU, Jeferson Melo, a confusão ocorreu porque fiscais abordaram um camelô que vendia óculos de sol à porta da calçada de uma loja. Ele acabou reagindo à abordagem, o que deu início a uma confusão generalizada.

Imagens da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) serão utilizadas para identificar os supostos agressores. Elas também vai auxiliar a Prefeitura no combate aos irregulares, pois, com a chegada das festividades de final de ano, os fiscais têm se deparado com um grande número de camelôs no centro de Maceió.