PM registra prisões e apreensões em Penedo

Por Assessoria PM 21/10/2017 15h03 - Atualizado em 21/10/2017 18h06
Por Assessoria PM 21/10/2017 15h03 Atualizado em 21/10/2017 18h06
PM registra prisões e apreensões em Penedo
Foto: Assessoria PM
Equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram operações e abordagens na cidade de Penedo nas últimas 48 horas que resultaram em prisões e apreensões de drogas e armas de fogo.

Durante a madrugada de quinta-feira (19) equipes do BPM realizaram a Operação Quarteto em cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão temporária em pontos distintos da cidade ribeirinha de Penedo.

Em uma das residências alvo, Allisson Ferreira Moura, vulgo "Mancuso", idade não confirmada, foi flagrado em poder de uma arma de fogo. Houve resistência e ele reagiu a abordagem vindo a disparar contra a guarnição, que revidou as investidas. Na troca de tiros o suspeito acabou sendo atingido, sendo socorrido pela guarnição e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu e veio a óbito.

O material apreendido com ele, uma pistola calibre 765, Beretta, bem como o auto de resistência, que foram entregues no CODE para os devidos procedimentos.

Em outro ponto da ação, na residência de Diego Santos Timóteo, vulgo "Luli", de 25 anos, as equipes apreenderam 100 gramas de maconha em tablete e 22 pedras de crack; Ele também foi levado ao CODE para ser autuado.

Ainda no dia 19, após levantamentos do Serviço de Inteligência do BPM, as equipes do Pelopes se deslocaram até a Rodovia AL 101, próximo ao trevo da usina PAISA, e detiveram Viviane Maria dos Santos, de 23 anos, em poder de 100 gramas de maconha. Segundo ela, a droga trazida da cidade de Maceió, em um transporte alternativo, seria comercializada em Penedo, sendo a acusada então conduzida à 7ª DRP para os devidos procedimentos.

Já na manhã de ontem (20), Clécio Vieira Santos, de 19 anos, foi detido pela Rocam, na Vila São Francisco, após esboçar atitudes suspeitas ao ver os policiais militares e sair correndo. Na abordagem foi encontrado com ele 124 gramas de maconha, sendo então detido e encaminhado à 7ª DRP para os devidos procedimentos legais.