Teotônio e Junqueiro criam comissões para realização de concurso público

Por Gazetaweb 20/10/2017 17h05 - Atualizado em 20/10/2017 20h08
Por Gazetaweb 20/10/2017 17h05 Atualizado em 20/10/2017 20h08
Teotônio e Junqueiro criam comissões para realização de concurso público
Foto: Divulgação
As cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela divulgaram, nesta sexta-feira (20), a criação de comissões organizadoras para a realização de concursos públicos. O número exato de vagas ainda não foi definido, mas já é certo que os certames vão ofertar cargos para os níveis médio e superior.

Além de Teotônio e Junqueiro, a prefeitura de Campo Alegre também anunciou a criação de uma comissão organizadora. As portarias que autorizam as comissões foram assinadas pelo prefeito de Teotônio, Joãozinho Perreira (PMDB), e de Junqueiro, Carlos Augusto (PMDB).

Na cidade de Teotônio, o concurso deverá ofertar 250 vagas. Quanto a Junqueiro, a comissão ainda irá realizar um levantamento acerca da carência de servidores.

Os municípios que projetam a realização dos concursos atendem a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), que busca evitar que os cargos sejam ocupados por pessoas que tenham algum tipo de ligação com os gestores públicos. Para o MPE, com a realização dos certames, garante-se que estas funções serão exercidas por técnicos.

A recomendação também é assinada pelo Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL). Já o dia para realização do concurso também não foi definido, mas as comissões acreditam que as provas deverão ser aplicadas entre dezembro e janeiro.

Outra certeza é que os exames serão realizados no mesmo dia para os municípios de Junqueiro, Teotônio e Campo Alegre. São Sebastião e Arapiraca também devem fazer parte do consórcio entre as prefeituras. A ideia dos gestores em realizar as provas em conjunto é diminuir o valor para a contratação da banca organizadora.