Mototaxista morto no Alto do Cruzeiro não era o alvo do crime, esclarece polícia

Por Redação com Diário Arapiraca 18/10/2017 15h03 - Atualizado em 19/10/2017 10h10
Por Redação com Diário Arapiraca 18/10/2017 15h03 Atualizado em 19/10/2017 10h10
Mototaxista morto no Alto do Cruzeiro não era o alvo do crime, esclarece polícia
Foto: Junior Silva/ Portal Já é Notícia
Agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandados pelo delegado Everton Gonçalves conseguiram esclarecer, nessa terça-feira (17), mais um crime de homicídio no município. Segundo a polícia, o mototaxista, identificado por Márcio Patrick Soares Cruz Buralho, que faleceu no dia 26 de setembro deste ano, em um trecho da Rua Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, não era o alvo do crime.

De acordo com o delegado Everton Gonçalves, através de uma ação integrada, a Polícia consegiu prender Matheus Maciel da Silva, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), com várias passagens pela polícia acusado de vários crimes na região e suspeito de vários homicídios.

“Prendemos o Matheus por um homicídio cometido em fevereiro de 2017, que teve como vítima Wellington da Silva Oliveira, conhecido por ‘Cabelinho’ e contra ele já havia um mandado de prisão, daí com a ajuda da Polícia Militar conseguimos realizar a captura dele. Ao prestar depoimento, ele [Matheus] confessou o crime contra o mototaxista e disse que o crime ocorreu pelo fato do Márcio Patrick ser amigo do homem que estava na garupa da moto e queria ter matado os dois. Ficou ressentido por que só conseguiu matar o piloto da moto”, explicou.

Everton Gonçalves ainda completou: “O Matheus disse que a desavença principal era com o garupa identificado pela alcunha de Aranha e, segundo o acusado relatou, o mesmo é integrante da facção Comando Vermelho”, afirmou o delegado. As informações são do Portal Diário Arapiraca e ao programa Canal 96 (Rádio 96 FM Arapiraca).

O delegado acredita que a vítima não tinha filiação a nenhuma facção criminosa.

Relembre o caso:

Márcio Patrick estava pilotando uma motocicleta Honda Fan 160, de cor vermelha e placa QLB/4524, quando foi perseguido por homens em outra motocicleta, uma Pop 100, de placa não identificada. De acordo com relatos de testemunhas, havia um passageiro na moto, mas ele não ficou ferido.

Um disparo atingiu o pneu da motocicleta e, em seguida, Márcio foi baleado. Os tiros alcançaram as costas da vítima, que caiu em via pública, poucos metros após ser baleado, e faleceu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado ao local e constatou o óbito.