Prefeitura cadastra ambulantes para a Parada Gay e o desfile de 30 de Outubro no Bosque das Arapiracas

Por Assessoria 18/10/2017 13h01 - Atualizado em 18/10/2017 16h04
Por Assessoria 18/10/2017 13h01 Atualizado em 18/10/2017 16h04
Prefeitura cadastra ambulantes para a Parada Gay e o desfile de 30 de Outubro no Bosque das Arapiracas
Foto: Divulgação
Dois eventos vão movimentar o Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca, nos dias 29 deste mês, com a Parada Gay, e 30 de outubro, com o desfile da Emancipação Política do município. Para organizar a venda de comidas e bebidas, a Prefeitura de Arapiraca está cadastrando os ambulantes que forem trabalhar durante as comemorações até o dia 25 deste mês.

O cadastramento dos comerciantes está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), na sede do Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges. O cadastro poderá ser feito tanto para a 11ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) quanto para o desfile do dia 30 de outubro.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Urbano, Larissa Cajueiro, o cadastramento é necessário porque os técnicos da secretaria terão como disciplinar a distribuição dos ambulantes na extensão do Bosque das Arapiracas e como fiscalizar a ocupação do espaço apropriado pelos ambulantes.

“O cadastramento é importante porque o órgão municipal tem a documentação devida do ambulante e o mesmo trabalha com a autorização devida para comercializar seus produtos durante os eventos”, ressaltou Larissa Cajueiro.

Documentação


Segundo a responsável pela Mediação de Conflitos da Seduo, Lidiane Paes, os ambulantes precisam apresentar os documentos da carteira de identidade ou Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

“Com esses documentos a gente faz a ficha cadastral do ambulante e ele só poderá comercializar os produtos se tiver o cadastro e se o mesmo estiver em dia”, afirmou Lidiane Paes.

Quanto a metragem das barracas, a Seduo determinou que cada uma poderá ter até três metros quadrados.