Arapiraca
+22° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Educação/Cultura

Publicado Sexta-Feira, 13/10/2017 07:58 | Atualizado Sexta-Feira, 13/10/2017 08:06

Por: Assessoria

Aulão do Escola Quintela Cavalcante prepara 340 estudantes para Prova Brasil e Enem

 

Foto por: Assessoria

Em mais uma ação do Programa Escola 10 em Alagoas, com o protagonismo da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, será realizada, neste sábado (14), a segunda etapa do Aulão Preparatório EQC.

O curso intensivo gratuito é voltado para a Prova Brasil e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Coordenado pela articuladora de ensino Adriana Paulino, o Aulão Preparatório foi iniciado no dia 26 de agosto, no auditório do Planetário de Arapiraca, com dez turmas de alunos-concluintes do Ensino Médio que receberam reforço, inicialmente com aulas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física.

Na segunda etapa, neste sábado, os 340 alunos da escola irão receber mais conhecimentos em Biologia, com as professoras Jadla Higino e Nájila Barbosa, além de reforço em Química com o professor Kenisson Sidney, e Física, com o professor Nilton Lima.

Mais uma vez, haverá o trabalho de relaxamento, com as professoras de Educação Física, Edcleide e Ana Paula.

A diretora da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), Eliete Rocha, novamente acompanhará o Aulão Preparatório do EQC, que conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do vice-governador e secretário Luciano Barbosa.

"Nossa meta é preparar ainda mais os nossos jovens, intensificar o trabalho com as competências do Enem e da Prova Brasil", disse a professora-articuladora Adriana Paulino.

Lançado em março deste ano, pelo governador Renan Filho e pelo vice-governador e secretário de estado da Educação, o Programa Escola 10 tem como meta principal a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas, a partir da integração entre as redes estadual e municipais, com a realização de seminários, cursos de formação e investimentos na estrutura das escolas e, também, na área pedagógica. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen