Tratorista morre esmagado após cair do trator em Joaquim Gomes

Por Redação 22/12/2013 11h11
Por Redação 22/12/2013 11h11
Tratorista morre esmagado após cair do trator em Joaquim Gomes
Foto: JG Notícias
Na noite deste sábado (21), por volta das 19h, o tratorista Milton Rosa dos Santos, conhecido como “Passarinho”, de 40 anos, morreu após ser esmagado por um trator que dirigia.

O fato aconteceu na cidade de Joaquim Gomes, em um canavial da Fazenda Campo Alegre, a qual é pertencente ao agropecuarista e empresário Benedito Gouveia, conhecido como “Biu Tutu”.

Informações dão conta de que a vitima conduzia o trator carregado com cana de açúcar, em uma área aladeirada, momento em que perdeu o controle da direção, caiu e foi atropelado pelo reboque. O operador foi esmagado e ficou em baixo do veículo.

O empresário Biu Tutu presenciou toda a cena e disse que foi um momento forte e lamentável. A esposa da vítima, Luzia Benedita, 32 anos, também presenciou o ocorrido. Luzia estava em cima do trator, mas conseguiu pular do veículo antes do acidente e conseguiu escapar com vida.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a esposa da vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico. Luzia teve apenas uma fratura na perna.

Segundo o empresário, o tratorista tinha experiência como operador de máquina. “Ele trabalha com a gente há 10 anos”, completou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), instituto de criminalística (IC) e o Instituto Médico legal (IML) foram acionados e realizaram os procedimentos legais.

Os colegas de trabalho da vítima ficaram chocados com o acidente e demonstraram sentimento pela morte do tratorista.