CSA vence Tombense por 1 a 0 e confirma acesso a Série B do Campeonato Brasileiro

Por Gazetaweb 25/09/2017 23h11 - Atualizado em 26/09/2017 02h02
Por Gazetaweb 25/09/2017 23h11 Atualizado em 26/09/2017 02h02
CSA vence Tombense por 1 a 0 e confirma acesso a Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Depois de 25 anos, o CSA está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Com o Estádio Rei Pelé lotado, totalmente vestido nas cores e azul e branco, o Azulão do Mutange venceu o Tombense-MG, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, em jogo pelas quartas de final da Série C, e garantiu o retorno à Segundona nacional de 2018, além da vaga na semifinal da competição, onde vai enfrentar o São Bento-SP, no próximo fim de semana. O primeiro jogo será em Sorocaba, pois, com a vitória de ontem, o Azulão soma mais pontos (38) que o São Bento (35) e tem o direito de fazer o segundo duelo em casa. Também já garantiram o acesso Sampaio Corrêa-MA e Fortaleza-CE.

O gol do Azulão foi de Edinho, aos 17 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, na segunda-feira, 18, o Azulão bateu o time mineiro por 2 a 0, jogando na cidade de Tombos-MG. Uma excelente vantagem que fez o torcedor azulino já dar como certo o acesso do time à Série B.

COMO SE DEU O ACESSO

A partida começou com o Tombense investindo no ataque e conseguindo escanteio, aos 10 e aos 13 minutos, mas nas duas cobranças o CSA conseguiu evitar que a bola fosse no gol de Mota.

E foi justamente o Azulão quem abriu o placar. Aos 17 minutos, após bela jogada de Raul Diogo, pela esquerda, ele cruzou rasteiro na área e Edinho apareceu sozinho e só fez empurrar a bola para as redes do Tombense: 1 a 0, levando a torcida azulina ao delírio, no Rei Pelé e nos demais locais onde foram instalados telões para a torcida assistir ao jogo, em Maceió e até no interior do Estado.

Aos 21 minutos, o Tombense teve uma cobrança de falta com Maradona, mas a bola passou por cima do gol de Mota, indo para jogada de tiro de meta para o CSA.

O CSA respondeu aos 23 minutos. Em mais uma rápida jogada pelo lado direito, Michel Douglas entrou na área com velocidade, mas Keke se jogou na bola, impedindo a jogada.

Em desvantagem no placar, o Tombense passou a ir ao ataque, deixando muito espaço na defesa, enquanto o CSA se fechou a só ia na boa. E em um desses momentos, aos 28 minutos, Marcos Antonio tentou o chute de longe, de for a da área, mas a bola foi longe do gol.

Aos 43 minutos, o Tombense arriscou com Everton Dias, de fora da área, dando o primeiro chute do time mineiro em direção ao gol do Azulão.

ETAPA FINAL

No segundo tempo o CSA buscou logo o ataque, aos 8 minutos, com Daniel Costa, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Tomebense pressionava e não se entregava, mas a bola não chegava com perigo ao gol do CSA, pois o time azulino neutralizava bem as investidas do adversário. O jogo ficou morno e o tempo passava. Bom para o Azulão, que só fez administrar o resultado.

Aos 33 minutos, uma bola foi colocada na área do CSA, Michel Douglas tentou cortar e furou. A redonda quase enganou Mota, que acabou evitando o gol contra.

FIM DE JOGO E FESTA AZULINA

E já não havia mais tempo para nada. O árbitro Péricles Bassols encerrou a partida aos 48 minutos e a torcida azulina foi só festa. Cantou e comemorou no estádio e em várias partes de Alagoas e pelo Brasil à fora, onde existe um torcedor do Azulão.

CSA - Mota; Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raul Diogo; Dawhan (Michel Schmoller), Boquita, Marcos Antonio (Caique) e Daniel Costa; Edinho (Didira) e Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.

Tombense - Darley; Marcelo, Welington Carvalho, Ednei e Denis Neves; Everton Dias, Everton (Maycon), Maradona (Dieguinho) e Allan Dias (Lucas); Max e Keke. Técnico: Raul Cabral.