Martinho da Vila vai a Maceió lançar livro durante a Bienal

Por Gazetaweb 16/09/2017 10h10 - Atualizado em 16/09/2017 13h01
Por Gazetaweb 16/09/2017 10h10 Atualizado em 16/09/2017 13h01
Martinho da Vila vai a Maceió lançar livro durante a Bienal
Foto: Divulgação
A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, divulgou, na tarde de ontem, sexta-feira (15), que o cantor, compositor e agora, escritor, Martinho da Vila, confirmou presença na 8º Bienal Internacional do Livro em Alagoas. Ele irá lançar um livro durante o evento. A bienal ocorre entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

De acordo com Valéria Correia, a presença de Martinho da Vila havia sido confirmada, mas ainda não estava compondo a programação oficial do evento divulgada na semana passada.

"Estou muito feliz em ter o Martinho ao lado de grandes nomes brasileiros. Temos o Lacombe, o Gregório Duvivier, Myrna Maracajá, Angélica Rizzi, enfim. Muitos artistas em um só lugar. Vou tentar ver se ele dá uma palhinha pra gente, mas só a presença dele vale muito", destaca.

Este é o 15º livro lançado por Martinho e a obra, intitulada "Conversas Cariocas" é a primeira de crônicas do artista. O livro foi lançado em setembro em uma livraria no Leblon, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Novidade

Uma grande novidade este ano é o início das atividades da Radioweb da Ufal, que terá uma programação 24 horas pela internet. A Rádio Bienal vai funcionar com uma programação especial de três horas ao vivo. A apresentação fica por conta dos jornalistas Carlos Madeiro e Lenilda Luna, com apoio de uma equipe de produtores e técnicos de áudio.