Moradores pedem solução para falta d’água que já dura 20 dias no bairro Canafístula, em Arapiraca

Por Redação 15/08/2017 16h04 - Atualizado em 15/08/2017 19h07
Por Redação 15/08/2017 16h04 Atualizado em 15/08/2017 19h07
Moradores pedem solução para falta d’água que já dura 20 dias no bairro Canafístula, em Arapiraca
Foto: Divulgação/ Ilustração
Mesmo com a construção da nova adutora do Agreste e novos investimentos do governo para a Casal, moradores de Arapiraca ainda enfrentam problemas no abastecimento e acreditam que a falta de água nas torneiras decorre de vazamentos na rede de distribuição. Até ontem, o bairro Canafístula permanecia sem o líquido nas torneiras.

Desde janeiro, o abastecimento está sendo através de um rodízio. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a medida é para reforçar o abastecimento em municípios atendidos pelo novo Sistema Adutor do Agreste, que atualmente opera com apenas 50% da capacidade. A Casal alega que a baixa vazão do Rio São Francisco afetou o funcionamento do novo Sistema Adutor, o que justifica a instalação do rodízio.

Revoltados, a população da cidade do Agreste entrou em contato com o Portal Já é Notícia para registrar algumas reclamações e pedir solução para esse problema. Segundo os moradores, há mais de 20 dias não chega água em suas residências.

“É um absurdo! Estamos há mais de 20 dias sem água. Isso é um descaso com a população”, relatou um denunciante.

Outra internauta, moradora do Loteamento Santa Sophia, também no bairro Canafístula, denunciou o mesmo problema. “Estamos há mais de 20 dias sem o fornecimento de água e isso não é somente aqui, é em todos os bairros de Arapiraca. Isso está afetando milhares de arapiraquenses”, declarou.

A questão da falta de água na cidade se tornou algo com frequência, vários bairros e povoados ficam sem o serviço por dias.

A equipe de reportagem do Já é Notícia tentou entrar em contato com a assessoria da companhia, mas não obteve êxito.