Traficante morre ao reagir a prisão durante megaoperação em Arapiraca

Por Niel Antonio 10/08/2017 07h07 - Atualizado em 10/08/2017 12h12
Por Niel Antonio 10/08/2017 07h07 Atualizado em 10/08/2017 12h12
Traficante morre ao reagir a prisão durante megaoperação em Arapiraca
Foto: Cortesia
Cerca de 50 viaturas e 100 policiais participaram de uma megaoperação em Arapiraca, no início da manhã desta quinta-feira (10), para cumprir 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Denominada Reditus, a ação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) visa desarticular uma organização criminosa que chefia o tráfico de drogas na região.

No bairro Manoel Teles, um dos investigados reagiu à operação policial e foi atingido por tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para os procedimentos necessários.

As investigações tiveram início há quatro meses e há informações de que a organização criminosa possui lideranças dentro do Sistema Prisional de Alagoas. Vários detidos estão sendo ouvidos na Central de Polícia de Arapiraca.

Os nomes dos envolvidos e o material apreendido serão apresentados durante coletiva de imprensa a ser realizada no fim da operação. Até o momento, 16 pessoas foram presas e a megaoperação ocorreu nos bairros Manoel Teles, Primavera, Brasília e Centro da cidade.

A operação tem participação de integrantes da Polícia Militar do 3º BPM, Polícia Civil, BPTran, da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Garanhuns, cidade onde um dos acusados foi detido.