Arapiraca
+24° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Segunda-Feira, 07/08/2017 11:16 | Atualizado Segunda-Feira, 07/08/2017 11:32

Por: Redação

Estádio Coaracy da Mata será modernizado e ginásio construído na comunidade Bananeira

 

Foto por: Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, anunciou o investimento de R$ 3.419.827,50 mil para a modernização e ampliação da estrutura do Estádio Municipal Coaracy da Mata, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (07), no Centro Administrativo Municipal. Além da modernização do estádio, a prefeitura também se comprometeu com a obra de dois campos de futebol, no Centro de Treinamento do clube, na zona rural da cidade.

O investimento no Esporte também abrange a comunidade de Bananeiras, que receberá um ginásio esportivo, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), para a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, como também esportes de alto rendimento.

Aprovado pelo Ministério do Esporte, o CIE faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e tem previsão de ser entregue no dia 16 de junho de 2018. A obra, com área de 2.500m² está orçada em R$ 3.132.064,11 e será realizada pela empresa Silcon Engenharia.

Em junho deste ano, o prefeito sancionou a Lei 3.245/2017, que torna o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial, projeto da Câmara de Vereadores. As obras do Centro de Treinamento já foram iniciadas e a previsão é que o time comece a treinar no local no próximo semestre.

XIX Jogos Escolares
Os jogos escolares foram confirmados e serão realizados de 27 de setembro a 15 de outubro de 2017. O objetivo é promover intercâmbio sócio esportivo, a descoberta de novos talentos e preparar atletas de Arapiraca para participar de outros eventos esportivos, como Olimpíadas Escolares Estadual, Nacional, dentre outros eventos.
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen