Polícia Civil resgata mineira mantida em cárcere privado em Feira Grande

Por Redação 26/07/2017 19h07 - Atualizado em 27/07/2017 13h01
Por Redação 26/07/2017 19h07 Atualizado em 27/07/2017 13h01
Polícia Civil resgata mineira mantida em cárcere privado em Feira Grande
Foto: Cortesia PC
A Polícia Civil, sob o comando da delegada Maria Fernanda Porto, resgatou, na tarde desta quarta-feira (26), uma mulher natural de Campo Belo, Minas Gerais, que estava sendo mantida em cárcere privado na zona rural de Feira Grande.

A mulher, identificada pelas iniciais J.C.M, de 24 anos, teria conhecido o suspeito, Severino Miguel de Lira, 35 anos, pela rede social Facebook, e viajado, em um ônibus clandestino, para conhece-lo no sítio Mumbaça.

A mulher foi resgatada após denúncias. Após localizar a vítima, a polícia constatou que ela, além de viver em cárcere privado, era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito, o que configura crime de estupro.

Segundo a PC, a mulher tem problemas psicológicos e faz uso frequente de remédio controlado e foi conhecer o suspeito após ele lhe prometer uma vida nova. Severino Miguel, como tinha vasto histórico de viagens a vários estados do país, procurou uma empresa clandestina de ônibus, comprou uma passagem para a vítima e a convenceu de embarcar para Alagoas há cerca de dez dias.

Durante a viagem, a vítima só se alimentou porque o motorista e passageiros teriam lhe dado lanches, e carregou consigo apenas algumas roupas. Ela afirma que chegou em Alagoas no último dia 18 e que se viu sem os remédios e obrigada a fazer sexo com o Severino Miguel.

Após sofrer os abusos, a vítima tentou contato com membros de uma igreja evangélica que apoia famílias pobres e em situação de vulnerabilidade de sua cidade natal. Ela pretendia pedir ajuda e retornar ao seio de sua família, mas foi impedida pelo acusado, inclusive sendo vítima de violência física.

Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, o qual foi encaminhado à Central de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Na delegacia, a vítima foi acompanhada por uma assistente social da prefeitura de Arapiraca e levada ao IML para exames de conjunção carnal e corpo de delito. Ela será encaminhada de volta à família na cidade de Campo Belo, Minas Gerais.