Lama em rua impede socorro de ambulância a idosa em União dos Palmares

Por G1 AL 23/07/2017 08h08 - Atualizado em 23/07/2017 11h11
Por G1 AL 23/07/2017 08h08 Atualizado em 23/07/2017 11h11
Lama em rua impede socorro de ambulância a idosa em União dos Palmares
Foto: Reprodução TV Gazeta
Um bairro do município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, está com as ruas cobertas de lama. Na última sexta-feira (21) uma ambulância tentou entrar no local para socorrer uma moradora, mas o resgate teve que ser feito a pé, debaixo de chuva.

A filha da idosa de 85 anos que foi socorrida diz que “A ambulância não entrou e ela teve que ser socorrida na chuva”, diz.

Enquanto a rua estiver intransitável, a mãe da Eliene não vai voltar pra casa. A dona Maria do Socorro vive um drama parecido. Ela machucou a perna e precisou ir ao hospital três vezes.
“Tive que sair pulando numa perna só ou vou carregada nos braços porque o carro não consegue chegar aqui em casa”, diz dona Maria.

A rua está tomada de lama desde que começou a chover forte em Alagoas, em maio. Quem tem carro, guarda na garagem porque na rua, não tem jeito, vai atola. Quem ainda se arrisca, são os motoqueiros, só que isso mais parece uma prova de rali.

O prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, disse que a partir de setembro vai começar o processo de pavimentação das ruas, que não pode ser feito agora, por causa das chuvas. Disse ainda que se parar de chover por pelo menos dois ou três dias, vai colocar as máquinas na rua para fazer um paliativo.