Comandante do 3º BPM participa do 2º Encontro Sul-Americano de Especialistas em Segurança Corporativa

Por Redação 26/06/2017 11h11 - Atualizado em 26/06/2017 14h02
Por Redação 26/06/2017 11h11 Atualizado em 26/06/2017 14h02
Comandante do 3º BPM participa do 2º Encontro Sul-Americano de Especialistas em Segurança Corporativa
Foto: Cortesia
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ênio Bolivar de Albuquerque, do 2º Encontro Sul-Americano de Especialistas em Segurança Corporativa, que aconteceu na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O evento que é uma realização da TIAT Soluções, juntamente com a Regional Sul da CEAS – Corporación Euro Americana de Seguridad, ocorreu no último dia 24 de junho na ULBRA- Universidade Luterana do Brasil.

O encontro deste ano teve como principal objetivo proporcionar à Região Sul do Brasil, uma maior inteiração e ampla discussão entre práticas e teorias da segurança pública e privada, promovendo a assimilação e a integração das lideranças profissionais e empresariais do setor. Dentre os palestrantes do encontro, que reunia especialistas em Segurança Pública de toda América do Sul, o comandante do 3º BPM, que proferiu uma Palestra com o Tema: Novo Cangaço, Novo Combate.

Enio Bolivar

Bolivar foi o primeiro militar brasileiro a participar do curso de Low Light nos Estados Unidos, no estado do Texas, conhecido por ter uma das melhores polícias do mundo. A técnica existe desde 1970 e desde então é utilizada pelos policiais americanos.

Recentemente, Bolivar publicou o livro "Baixa Luminosidade: Técnicas e Táticas", que reúne conteúdos que auxiliam agentes de segurança pública em incursões e operação em ambientes sem incidência de luz.