Garota autista de 13 anos é estuprada em Sorocaba, em São Paulo

Por G1 26/06/2017 07h07 - Atualizado em 26/06/2017 10h10
Por G1 26/06/2017 07h07 Atualizado em 26/06/2017 10h10
Garota autista de 13 anos é estuprada em Sorocaba, em São Paulo
Foto: Reprodução/ Vídeo
O homem detido neste fim de semana por suspeita de estuprar uma adolescente em Sorocaba (SP) também teria agredido a vítima, de 13 anos. Conforme o relato de familiares, a jovem é autista e foi atingida com um soco, enquanto gritava pedindo por socorro.

"Ela levou um soco no olho para ficar quieta, porque ela estava gritando. Ele deu um soco no olho para ela parar de falar", afirmou um familiar, que preferiu ter a identidade preservada.

Segundo a polícia, o suspeito seguiu a adolescente de carro, na Vila Barão, e fez a abordagem pedindo uma informação (assista ao vídeo abaixo). Em seguida, colocou a jovem dentro do carro a força, e permaneceu com ela por mais de duas horas. O crime aconteceu no dia 16 de junho.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar investigavam a placa do carro flagrado por câmeras de segurança e chegaram até a casa do suspeito, na Vila Helena. O homem foi reconhecido pela vítima por fotos e pessoalmente.

Segundo a família, a menina caminhava sozinha no momento do crime - por volta das 22h14 - depois de ajudar uma tia a carregar sacolas até um ponto de ônibus.

Um exame de corpo de delito, ainda de acordo com a família da jovem, comprovou a violência sexual. Como não houve flagrante, o suspeito vai responder pelo crime em liberdade.