Programa da Globo exibirá história do alagoano Nelson da Rabeca

Por Redação com Gazetaweb 23/06/2017 11h11 - Atualizado em 23/06/2017 14h02
Por Redação com Gazetaweb 23/06/2017 11h11 Atualizado em 23/06/2017 14h02
Programa da Globo exibirá história do alagoano Nelson da Rabeca
Foto: Reprodução
O programa "Tamanho Família", da TV Globo, e apresentado por Márcio Garcia, terá a participação do alagoano mestre do Patrimônio Vivo Nelson da Rabeca. A produção foi até a cidade histórica de Marechal Deodoro para contar um pouco da vida do rabequeiro e de sua família. Ele também estará no palco do programa para tocar e encantar o telespectador.

A atração exibirá uma linda reportagem sobre o alagoano Nelson da Rabeca, e ainda contará com este ícone da cultura alagoana se apresentando no palco, fazendo o que sabe de melhor ao lado da esposa Benedita.

O programa vai ao ar neste domingo (25), às 13h, após o Esporte Espetacular.

Em entrevista à Gazetaweb, Nelson, que é reconhecido como Patrimônio Vivo Alagoano, falou que foi muito bem recebido por toda a equipe da produção da rede Globo e que está muito feliz em poder, mais uma vez, mostrar o seu trabalho para o Brasil.

"Foi tudo muito bom, foi tudo muito lindo. Fui bem recebido por todo mundo, estou feliz em poder mostrar a minha rabeca para o Brasil e para o mundo", disse.

O artista trabalhou na roça até os 54 anos e, certo dia, assistindo a um programa de TV, viu uma pessoa tocando violino. Foi então que ele teve a ideia de fazer um instrumento para tocar, sua primeira rabeca. Seu Nelson aprendeu a tocar por conta própria e, hoje, vive de confeccionar rabecas e se apresentar em shows e eventos.

Em 2008, Seu Nelson lançou o terceiro CD "O Segredo das Árvores", com apoio da Petrobras e do Ministério da Cultura. São 21 composições que trazem à tona a mais autêntica música rural. Neste mesmo ano, lançou também o primeiro DVD, onde o público pode captar toda a beleza e poesia do artista.

De acordo com a filha dele, Eliene Duarte, o preço dos instrumentos confeccionados pelo músico varia de R$ 500 a R$ 3 mil. Além da venda das rabecas, Nelson recebe um apoio mensal do Governo de Alagoas.