Lei que torna o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca é sancionada

Por Ascom/ Arapiraca 22/06/2017 11h11 - Atualizado em 22/06/2017 14h02
Por Ascom/ Arapiraca 22/06/2017 11h11 Atualizado em 22/06/2017 14h02
Lei que torna o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca é sancionada
Foto: Assessoria
Mais que um clube, uma paixão que envolve toda uma população. Um amor que faz com que as pessoas percam a sensatez e elevem a emoção a um nível totalmente inexplicável. Esse é o sentimento carregado por milhares de municípes pelo único clube de futebol da cidade, a Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA, que hoje se tornou Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca.

Tanto a cidade quanto o clube são reconhecidos dentro do cenário nacional pela altividade e dinamismo pelos quais desempenham suas funções, quer seja politicamente no desenvolvimento do município, quer seja dentro de campo alcançando glórias e conquistas expressivas.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges, o prefeito Rogério Teófilo sancionou a lei que torna o ASA Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município.

Estiveram presentes durante o ato: toda a diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), através do presidente Nelson Santos Filho, vereadores, secretários municipais e o departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Faz parte deste patrimônio o escudo do Gigante Arapiraquense e todas as suas características originais, o seu uniforme nas cores preta e branca em listras verticais e toda a sua fanática torcida, que durante as competições sempre apóia o time do coração.

Outra atitude tomada pelo prefeito Rogério Teófilo é a de intensificar e fomentar as atividades esportivas do clube através de patrocínio de publicidade institucional na camisa alvinegra, favorecendo e divulgando Arapiraca, sua história, sua gente, valores e cultura.