Devido às fortes chuvas em Maceió, Defesa Civil registra mais de 120 chamados

Por Redação com Gazetaweb 26/05/2017 08h08 - Atualizado em 26/05/2017 11h11
Por Redação com Gazetaweb 26/05/2017 08h08 Atualizado em 26/05/2017 11h11
Devido às fortes chuvas em Maceió, Defesa Civil registra mais de 120 chamados
Córrego que margeia a Avenida Senador Rui Palmeira transbordou. - Foto: Reprodução / TV Gazeta
As fortes chuvas que caem em Maceió esta semana resultaram em mais de 120 chamados para a Defesa Civil Municipal. Em apenas uma semana, o volume de água foi maior do que o esperado para o mês de maio inteiro.

De acordo com Dinário Lemos, coordenador do órgão, as ligações comunicam deslizamentos, queda de árvores e pontos de alagamento. Áreas de risco passaram a receber atenção especial e são monitoradas para evitar desastres.

"Eram esperados 380 milímetros de chuva para o mês de maio. No entanto, até ontem, havia caído 377 milímetros em Maceió. Com a chuva desta madrugada, seguramente, este número foi superado", explicou o coordenador da Defesa Civil.

Dinário Lemos alerta que, à medida que as chuvas se prolongam, os riscos de deslizamentos de barreiras aumentam, porque as áreas ficam encharcadas. "Não há uma área específica que nos preocupe mais, porque todas ficam vulneráveis".

Para evitar acidentes, a Defesa Civil tem feito o monitoramento do volume de água e agido preventivamente em áreas de risco. O órgão conta, atualmente, com 14 pluviômetros.

RUAS ALAGADAS

Na manhã desta sexta-feira (26), Maceió amanheceu com diversos pontos de alagamento. No Vergel do Lago, o córrego que margeia a Avenida Senador Rui Palmeira transbordou e a lama invadiu a pista, dificultando o trânsito no local.

Na Levada, nas imediações do Mercado da Produção, também foram registrados pontos de alagamento, assim como nos bairros de Jatiúca e em algumas áreas do Centro.