Arapiraca
+20° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Sexta-Feira, 19/05/2017 18:33 | Atualizado Sexta-Feira, 19/05/2017 18:35

Por: Assessoria

Caminhada para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual contra crianças é realizada em Girau

 

Foto por: Assessoria

Alunos da rede municipal de ensino e crianças assistidas pela ONG socioeducativa CCL (Criança a Caminho da Luz), participaram, neste dia 18, de uma caminhada idealizada pela Prefeitura de Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar do município e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a caminhada foram distribuídos folhetos informativos, a fim de conscientizar a população da importância de denunciar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cerca de setecentas crianças e adolescentes participaram da caminhada conduzindo faixas e cartazes com frases e fotos de apoio ao movimento, em alguns momentos fizeram apitaço e em outros cantaram versos rimados produzidos por eles mesmos.

Para o conselheiro tutelar Flávio Rodrigues da Silva, “o dia 18 de maio não é um dia para festividades e comemorações, mas sim um dia para conscientizar a população para combater ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em nosso município, pois esse número vem crescendo cada dia mais, denuncie, disque 100, procure o Conselho Tutelar de nosso município, procure o CRAS, o CREAS, a Polícia, o professor e faça sua denuncia”. Disse o conselheiro.

A secretária adjunta de Assistência Social, Edinusa Moreira disse: “Essa luta não é só do CRAS, do CREAS, do Conselho Tutelar, essa luta é de todos nós, todos temos responsabilidades de proteger nossas crianças e adolescentes, então se você sabe de algum caso de abuso procure as autoridades e denuncie”.
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen