+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Educação/Cultura

Publicado Sexta-Feira, 19/05/2017 17:51 | Atualizado Sexta-Feira, 19/05/2017 17:52

Por: Assessoria

Alunos da rede municipal realizam provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

Foto por: Assessoria

Nesta sexta-feira (19), alunos da rede municipal de ensino participaram da primeira etapa da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Em Arapiraca as provas foram realizadas simultaneamente em mais de 70 escolas, sendo metade delas pertencentes à rede municipal de ensino.

A primeira fase da competição reuniu milhares de alunos, entre eles a pequena Isabel Barbosa Camilo, estudante do 6º ano da Escola Municipal Pedro Correia das Graças, localizada no Bairro Caititus.

Aos 11 anos de idade, Isabel ainda não sabe o que pretende ser quando crescer, mas garantiu que é apaixonada pela Astronomia. “Acho tudo muito interessante e sempre busco obter conhecimentos sobre os planetas do sistema solar, as estrelas e tudo o que se refere à Astronomia”, frisou a jovem.

A aplicação das provas, correção e envio dos resultados são feitos pelas próprias escolas para a Secretaria Nacional. Em cada unidade participante um professor desempenhou a função de coordenador do processo.

Participaram da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A Olimpíada em nível local ocorreu em única fase e os certificados e medalhas serão recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

De acordo com Magna Cristina de Carvalho Gonçalves, diretora da Escola Pedro Correia das Graças, a escola sempre incentiva os seus alunos a participarem da OBA, afim adquirirem interesse na área de Astronomia e Ciências, mas que, principalmente, possam reforçar o aprendizado de forma lúdica e cooperativa.

“Nossa escola já teve alunos medalhistas, inclusive medalha de ouro. Isso os estimula a querer sempre mais, por isso acredito que só temos a melhorar a cada edição da Olimpíada”, finalizou a diretora. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen