CRB vence CSA por 1 a 0 e conquista vantagem do empate para jogo decisivo

Por TNH1 30/04/2017 18h06 - Atualizado em 30/04/2017 21h09
Por TNH1 30/04/2017 18h06 Atualizado em 30/04/2017 21h09
CRB vence CSA por 1 a 0 e conquista vantagem do empate para jogo decisivo
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
CRB e CSA entraram em campo, na tarde deste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, para se enfrentar pela partida de ida da decisão do Campeonato Alagoano 2017. Com o gol de Neto Baiano, aos 45 minutos do primeiro tempo, o Galo venceu o primeiro jogo da final pelo placar de 1 a 0 e joga pela vantagem de um empate na finalíssima do próximo domingo (07) para conquistar o título. O clássico teve início às 16h.

No próximo domingo, as equipes terão desfalques na formação titular. O CRB não poderá contar com o lateral-direito Marcos Martins e com o zagueiro Flávio Boaventura, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Assim aconteceu com o volante Everton Heleno, que também foi amarelado e desfalca o Azulão no jogo de volta.

O clube marujo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar o troféu do campeonato. Já em caso de uma vitória azulina por um gol, o desempate será definido na prorrogação, e persistindo a igualdade, na disputa por pênaltis. O empate qualifica o CRB como o campeão deste ano.

Por decisão da Justiça, os Clássicos das Multidões desta temporada estão sendo realizados com torcida única. Como teve a melhor campanha nas fases anteriores, o time marujo contará com o apoio dos torcedores azulinos no duelo decisivo da semana que vem. Já nesta tarde, o Galo como mandante, teve os setores do Estádio Rei Pelé reservados para os regatianos.

1º tempo: disposição no início e gol no fim

A final começou quente em Maceió. Mesmo com a torcida contra, o Azulão foi mais agressivo nos primeiros cinco minutos de jogo. No decorrer do encontro, o alvirrubro se soltou mais em campo e criou oportunidades de gol em lances de bola parada. Assim, os jogadores mostraram disposição, porém, apesar das tentativas, os rivais não exigiram grandes defesas dos goleiros.

O Galo insistiu até os últimos minutos do primeiro tempo, e aos 45', a equipe encontrou o seu gol. Juliano cobrou tiro de meta e mandou uma bola longa para o ataque, Neto Baiano foi mais esperto que a zaga azulina e deu um toque na redonda quando Jeferson ainda saía do gol. O goleiro ficou pelo caminho e a bola terminou nas redes do CSA.

2º tempo: CSA tenta empate, mas enfrenta CRB arisco

O Azulão teve que buscar o empate no tempo final e ofereceu espaço aos atletas alvirrubros. Em uma jogada pela direita, Edson Ratinho cruzou forte, Jeferson espalmou e Thales completou o lance dando um chute para longe. Porém, a partir dos 10 minutos, o Regatas se fechou mais e apostou nos contra-golpes para marcar o segundo gol.

O CSA manteve a posse de bola e se lançou em direção à meta alvirrubra. Jacó, que entrou na vaga de Vanger, aproveitou lançamento pela direita e desviou para tentar surpreender Juliano. A bola saiu pela linha de fundo. Já aos 22', Daniel Costa cobrou falta com veneno e o goleiro do CRB espalmou para escanteio.

Na reta final do duelo, o Galo era mais perigoso quando saía em velocidade, e pegou por muitas vezes, a zaga maruja desorganizada. Aos 39', Elias encontrou o meia Chico livre dentro da grande área, mas o camisa 10 pegou mal na redonda e mandou para fora. O alvirrubro havia perdido uma grande oportunidade.