Polícia Civil esclarece sequestro de criança de um ano em Branquinha

Por Assessoria PC 30/04/2017 16h04 - Atualizado em 30/04/2017 19h07
Por Assessoria PC 30/04/2017 16h04 Atualizado em 30/04/2017 19h07
Polícia Civil esclarece sequestro de criança de um ano em Branquinha
Foto: Divulgação
O delegado Caio Rodrigues divulgou, neste domingo (30), mais um crime esclarecido pela Polícia Civil registrado na região da Zona da Mata alagoana. Trata-se do sequestro de uma criança de apenas um ano de idade, ocorrido no dia 22 deste mês, no município de Branquinha.

Agentes das delegacias distritais de Murici (116º DP) e Branquinha (117º DP) prenderam dois suspeitos de serem responsáveis pelo sequestro  de S. A. S, levada de sua residência por dois homens em uma moto.

Segundo o delegado do caso, “os suspeitos se aproximaram da residência da família e, após algumas conversas, solicitaram água. A mãe foi até a cozinha para atender o pedido e a dupla subtraiu a criança, partindo em disparada na moto”, disse o delegado.

Familiares ainda tentaram perseguir os autores, mas não conseguiram alcança-los.

O crime mobilizou as polícias e a população da cidade. Buscas foram realizadas e a criança foi encontrada horas depois abandonada em uma estrada, à beira do rio.

Policiais civis do 116º DP e do 117º DP imediatamente iniciaram diligências no intuito de identificar os autores do crime.

Após trabalho investigativo incessante, os responsáveis foram presos e o crime foi esclarecido. Um homem e seu sobrinho foram os suspeitos pelo sequestro da criança de sua residência. Eles confessaram o crime.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado porque a companheira de um dos acusados perdeu um filho durante a gestação e passou a pedir que o marido providenciasse outra criança para substituir a perda.

Diante da solicitação, o esposo chamou seu sobrinho e foi até União dos Palmares tentar encontrar uma criança, preferencialmente uma menina, já que o enxoval que haviam preparado era para o sexo feminino.

No município de União dos Palmares eles não lograram êxito e se dirigiram até a cidade de Branquinha, onde praticaram o crime.

Os presos relataram para a Polícia Civil que a criança chorava bastante enquanto eles fugiam com ela na moto. Por esse motivo, abandonaram-na à beira do rio.

O trio foi preso e a eles foram autuados nos crimes de subtração e abandono de incapaz, sendo indicados pelo delegado Caio Rodrigues, após conclusão do inquérito policial.