Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Igaci

Por Ascom 27/04/2017 15h03 - Atualizado em 27/04/2017 18h06
Por Ascom 27/04/2017 15h03 Atualizado em 27/04/2017 18h06
Anjos da Paz acolhem dependentes químicos em Igaci
Foto: Ascom
Equipes de Anjos da Paz acolheram quatro dependentes químicos durante visitas domiciliares realizadas na quarta-feira (26) e nesta quinta-feira (27), no município de Igaci, Agreste alagoano.

Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento de Arapiraca fizeram também busca ativa por dependentes químicos nas ruas, praças e ambientes de vulnerabilidade com o intuito de oferecer tratamento gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

As equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento de Maceió, por sua vez, deslocaram-se até o município de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana, onde realizaram palestras sobre prevenção às drogas em escolas públicas.

Para a gerente de Recuperação e Acolhimento da Seprev, Conceição Sales, a ideia é aproximar os serviços da população. “Fazemos um trabalho cuidadoso de atenção ao dependente químico que precisa de atendimento. Nosso papel é levar nossos serviços aos quatro cantos de Alagoas”, enfatizou.

Ainda em Ibateguara, os profissionais participaram de uma reunião com representantes da rede de saúde, educação, assistência social, Creas e Caps para alinhar os trabalhos em relação ao atendimento para as pessoas com dependência química.