Recadastramento de feirantes começa nesta quinta (27) em Arapiraca

Por Ascom 27/04/2017 14h02 - Atualizado em 27/04/2017 17h05
Por Ascom 27/04/2017 14h02 Atualizado em 27/04/2017 17h05
Recadastramento de feirantes começa nesta quinta (27) em Arapiraca
Foto: Ascom
Durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (26) ao programa Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara FM, o superintendente municipal de Feiras e Mercados, Averaldo Liberato da Silva, informou que será iniciado nesta quinta-feira (27) o recadastramento de feirantes e permissionários que atuam nas feiras livres do município.

Atualmente, segundo Averaldo Liberato, estão cadastrados cerca de 2.600 feirantes que atuam semanalmente nas treze feiras de Arapiraca: Bairro Brasília (às quintas); Fumageira/peixe (às sextas); Itapoã (aos sábados); Fumageira, Cohab Nova, Cohab Velha, Bananeira, Rua São Paulo, Avenida Norte, Canafístula e Vila São José (aos domingos) e a tradicional Feira Livre (às segundas).

“Precisamos obter um diagnóstico atualizado de quantos feirantes temos, conhecer a realidade da categoria e o que pode ser melhorado, afinal as feiras de Arapiraca são responsáveis pela geração de milhares de empregos e renda, além de aquecer a economia”, frisou o superintendente.

O recadastramento será iniciado nesta quinta na feira do Bairro Brasília, seguindo a sequencia normal do calendário das demais feiras. Cada permissionário irá preencher uma ficha com os dados pessoais e terá um prazo para apresentar cópias da documentação solicitada (RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e CNPJ, sendo esse último não obrigatório).

“Sabemos que muitas dessas pessoas não teriam tempo de ir até a Prefeitura, portanto estamos indo até eles”, afirmou Averaldo.

Após o recadastramento, o pagamento da taxa de permissão pelo uso do local passará a ser realizado mediante boleto bancário e não mais em mãos como vem sendo realizado há anos.

“Hoje o pagamento é feito semanalmente em mãos aos nossos fiscais. Esse sistema de pagamento será feito de forma mais transparente, com a emissão mensal de boletos bancários”, assegurou.