Arapiraca
+29° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Eletrobrás Alagoas
Política

Publicado Sexta-Feira, 21/04/2017 07:30 | Atualizado Sexta-Feira, 21/04/2017 08:19

Por: Redação com Gazetaweb

Maceió fica às escuras na madrugada desta sexta (21)

Pane foi detectada em subestação da Chesf e apagão durou quase uma hora; causas do problema ainda estão sendo analisadas

Foto por: Andreza Araújo/ Cortesia

Pane em subestação da Chesf deixa Grande Maceió às escuras.

Um defeito no sistema elétrico da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Messias, deixou a Região Metropolitana de Maceió às escuras entre o fim da noite dessa quinta-feira (20) e o começo da madrugada desta sexta (21). O apagão em pleno começo de feriado durou quase uma hora e pegou a população de surpresa.

Por meio de nota de esclarecimento, enviada aos veículos de comunicação, a assessoria de imprensa da Eletrobras Distribuição Alagoas informou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica foi motivada por um problema detectado no sistema de 230kV, daquela subestação. A partir dela, a distribuidora recebe a energia necessária e fornece para a capital e cidades próximas.

Apesar de já ter verificado a origem do defeito, a Eletrobras ressaltou que as causas do blecaute ainda está sendo analisada pela Chesf. Uma análise técnica e minuciosa será feita a partir desta sexta-feira para evitar novas ocorrências semelhantes.

Conforme a distribuidora de energia de Alagoas, o apagão começou exatamente às 23h55 dessa quinta-feira e durou até as 00h43 desta sexta, quando o serviço já estava totalmente normalizado. Em algumas localidades, o fornecimento foi restabelecido logo após a meia-noite.

Pelas redes sociais, a população relatou os transtornos devido à falta de energia e buscava explicações, ainda durante a madrugada. Alguns disseram que o apagão atingiu cidades mais afastadas, como Flexeiras e Capela. A Eletrobras resumiu que o problema alcançou, apenas, a Grande Maceió.
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen