Arapiraca
+21° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quinta-Feira, 20/04/2017 19:58 | Atualizado Quinta-Feira, 20/04/2017 20:04

Por: Com Assessoria

Greve Geral: Agências bancárias devem fechar dia 28 de Abril devido mobilização nacional

 

Foto por: Assessoria

No próximo dia 28 de Abril, sexta-feira, os bancários de todo o estado vão cruzar os braços, em adesão à greve geral convocada por todas as categorias em todo o país, em protesto contra as propostas de reformas Trabalhista e da Previdência. As centrais sindicais também se mobilizam para derrubar a denominada Lei da Terceirização - quando uma empresa contrata trabalhadores por intermédio de uma terceira companhia -, que regulamenta também a prestação de serviços temporários.

A decisão foi reiterada nessa quarta-feira, durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas.

De acordo com presidente do sindicato, Jairo França, a disposição dos bancários em participar da paralisação nacional "é sentida fortemente nos locais de trabalho porque os trabalhadores do ramo, um dos mais prejudicados com as medidas do governo, não aceitam perder garantias e direitos".

"Além da assembleia que fizemos, também estamos percorrendo as agências e demais unidades dos bancos. Detectamos que a indignação e a revolta dos colegas são grandes. Os clientes e usuários também têm demonstrado reação às reformas, sobretudo a da Previdência", disse o sindicalista.

Ainda segundo Jairo, o sindicato já vem realizando atividades de mobilização com a categoria, produzindo farto material de divulgação sobre a greve. Ainda de acordo com o sindicalista, na próxima semana, o aviso de paralisação nos bancos será veiculado em jornais, rádios e carros de som, a fim de que a população não seja tomada de surpresa.

No final da tarde do dia 28, os bancários participarão do ato público na Praça do Centenário, onde estarão presentes representantes das centrais sindicais, entidades de classe e movimentos sociais, além de estudantes e sociedade civil organizada.

 

 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2017
Agência Lúmen